Plantão Pastoral – Pr. Everaldo Castellani

02 de mar de 2016 | 14:00 - 17:00

Aconselhamento Pastoral

O aconselhamento faz parte do cuidado pastoral. É uma forma de orientar, inspirar e cuidar pessoalmente daqueles que estão enfrentando algum tipo de sofrimento espiritual, emocional e/ou relacional.
A palavra “aconselhamento” envolve uma série de ações que vão desde a orientação e encorajamento, até compartilhar sabedoria e habilidades, mediar conflitos, etc. Naturalmente em uma sessão de aconselhamento, há necessidade de se compreender o passado a fim de explicar e orientar o presente.
O Aconselhamento Pastoral não é o mesmo que terapia psicológica. Apesar de que os conselheiros cristãos utilizem algum conhecimento da psicologia, as propostas são completamente diferentes. Poderíamos dizer que ambas são complementares e influenciam para o equilíbrio da pessoa aconselhada.

Quem participa dos plantões:

Os pastores da igreja são responsáveis pelos plantões. Todos são preparados teologicamente e atualmente como psicólogos.
Caso deseje conhece-los um pouco mais, clique aqui.

Informações do evento

Local: Igreja Cristã Vida